Cultivada por pequenos e médios agricultores em meio de outras vegetações, a erva-mate Baldo recebe um acompanhamento qualificado que mantém o sabor e a qualidade presentes em cada processo. E para reforçar o empenho depositado do plantio à colheita, a Toyz criou uma identidade que representa todos os processos da erva-mate.
Ilustração
Desenvolvida pelo artista Dani Wallerius, a ilustração foi criada artesanalmente usando a técnica de scratchboard, inspirada nas linhas, curvaturas e elementos que carregam a fidelidade e precisão para cada traço da folha de erva-mate.
Embalagem
Tudo igual, porém, tudo diferente.
Mais leve, mais clean e mais atual. Os novos tons de vermelho e azul foram modificados para apresentar um aspecto mais leve e moderno para a embalagem, sem perder a conexão com o layout anterior. Já o tom de verde foi alterado para que ele pudesse se aproximar da cor do próprio produto.
Depois de definidas, as cores e a ilustração, foi a vez do logotipo receber um série testes e provas de impressão. Tudo isso para que ele pudesse fazer parte do novo design sem perder os tradicionais traços da marca centenária que o Uruguai e o Sul do Brasil estão acostumados a consumir.
Campanha
Depois de definida a embalagem, iniciamos a criação da campanha publicitária de lançamento para o mercado brasileiro. Inicialmente criados à mão, os traços e os selos representam o processo artesanal pelo qual a erva-mate passa, desde seu cultivo até o consumo. O novo slogan unifica a qualidade da erva-mate às características comuns do mate uruguaio: após a colheita, as folhas passam por um período de repouso mínimo de 8 meses, garantindo as propriedades naturais da folha e deixando o mate com um sabor intenso e acentuado.
Pensado estrategicamente desde seu início, o Instagram da Baldo recebeu uma produção exclusiva de conteúdo posicionando a marca como especialista em erva-mate, seguindo seu conceito e estilo visual da marca.
Criação: Toyz Propaganda
Fotografia (embalagem): Giovane Sebastiany
Fotografia (ambiente): Letícia Pacheco
Ilustração: Daniel Wallerius
Aprovação: Jéssica Perondi e Leandro Beninho Gheno