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Cenário:
Indústria pioneira, líder de mercado de Florais de Bach no Brasil, e a maior do setor na América Latina, a Thérapi se dedica a levar até as pessoas produtos que auxiliem no equilíbrio emocional, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida. Com uma linha completa de produtos focados em terapias integrativas e um olhar atento às mudanças comportamentais e hábitos de consumo, a marca vem buscando novas oportunidades de mercado e destaque nos pontos de venda.

Desafio:
Uma marca que cresceu tão rápido, atingindo 95% do mercado em pouco mais de 5 anos, precisa de uma identidade que além de gerar reconhecimento, seja funcional para destacá-la no ponto de venda. Para isso, foi necessário uma reestruturação de marca, passando pela reorganização do portfolio de produtos, redesign de embalagens e de PDV, além de todo o alinhamento da comunicação institucional da marca.

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Por onde começamos?
A Thérapi – antes denominada “Floral Thérapi” –  tinha como objetivo expandir a linhas de produtos. Portanto, o termo “floral” foi retirado da marca, tornando-a mais abrangente

Um ajuste sutil. Uma grande mudança.
Pensado exclusivamente nas aplicações em pequenos rótulos e embalagens, o logotipo Thérapi também foi ajustado, com uma leve aproximação entre suas letras. Além de favorecer a legibilidade, a marca manteve a característica original, proporcionando mais destaque no ponto de venda além de otimizar a sua aplicação.

Reorganização do portfolio de produtos.
No início do projeto, existiam 45 variações de florais à venda, sendo parte deles vendida também como linha Kids. Foi detectado que a alta quantidade de produtos gerava confusão ao público, foi então que encontramos uma solução simples para resolver o problema: reduzir a linha de produtos para 36, unindo a linha Kids com a linha Adulta, organizando os florais em 7 novas categorias, chamadas de “momentos”: Transformar, Aprender, Viver, Evoluir, Relacionar, Ser e Vivenciar.

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ponto de venda

Uma identidade cuidadosamente modificada
Definida esta reorganização, passamos para a fase das embalagens. Ao início do projeto, cada floral de bach contava com uma mandala e cor própria, fazendo com que o seu expositor no ponto de venda ficasse poluído. Para resolver, foi definida apenas uma mandala para toda linha, tendo sua cor alterada conforme a categoria da qual faz parte.
Novas cores também foram definidas, tanto para a marca quanto para a linha de produtos. O novo tom de verde Pantone visa buscar maior atratividade no PDV, chamando a atenção do consumidor e auxiliando na decisão de compra.
A padronização da identidade também priorizou a legibilidade das informações nos cartuchos, levando em consideração a forma como são dispostos nos displays expositores. Para garantir a fidelidade e todas as características de cada detalhe, acompanhamos junto à gráfica uma das etapas mais importante do processo: a impressão das embalagens.

Acompanhamento de impressão
Para garantir a fidelidade e todas as características de cada detalhe, acompanhamos, de forma presencial, uma das etapas mais importante do processo: a impressão das embalagens.

Gestão da marca
A nova comunicação da marca tem por objetivo ser direta, transparente, mais leve e real, mostrando como os produtos auxiliam seus consumidores, sendo a maioria mulheres, a terem uma vida mais plena. A Thérapi escuta as pessoas e seus problemas, os momentos bons e os mais complicados. Para tanto, é necessário utilizar a linguagem do dia a dia, escrevendo e falando de um jeito que todos possam compreender.
Sentimento, emoção e energia são as fontes para inspiração na comunicação dos produtos, além de instigar o consumidor a se questionar sobre o que está vivenciando e se está precisando de auxílio para cuidar das suas emoções. Todo esse cuidado vai além dos direcionamentos verbais, passando pela comunicação nas redes sociais, escolha das influenciadoras e participação da marca em programas e eventos.

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Programa “Posso Entrar?”  Clique aqui e assista na íntegra

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Todo momento importa.
Conheça o manifesto da marca que evidencia a essência da sua comunicação.

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Wall Poster Mockup

Fotos: Greice Alana Scheibler
Filme (manifesto): Side Filmes