Pesquisas e avaliação
O primeiro passo da estratégia era avaliar os diferenciais do ensino a distância em relação aos concorrentes EAD e presenciais. Com cada ponto definido, pesquisamos o perfil dos estudantes que buscam o EAD na região de atuação da universidade para então avaliarmos sua faixa etária, os fatores decisivos na escolha da instituição de ensino, os cursos mais procurados, o perfil no mercado de trabalho, o estilo de vida e as mídias mais consumidas.
Personas
Com este perfil definido, partimos para a criação das três personas: mães que não possuem tempo livre para estudar e buscam melhor qualificação no mercado; jovens que sonham com a formatura e buscam um ensino de qualidade; e os trabalhadores que buscam economia e comodidade.
Conceito
Para que a campanha pudesse comunicar-se com a realidade deste público com uma linguagem próxima e verdadeira, buscamos transmitir em cada peça os diferenciais que a universidade proporciona – horários flexíveis, comodidade e confiança – para oferecer uma resolução imediata ao problema dentro dos pilares que só uma universidade com mais de 50 anos pode oferecer.

Produção fotográfica
Pensados especialmente em cada peça, os cenários de cada persona ilustram e identificam o público-alvo. As captações na própria universidade reforçam os diferenciais de forma genuína – formatura no Teatro Univates e 100% do campus à disposição. A paleta de cores do Univates EAD foi mantida para reforçar a comunicação das campanhas anteriores.





Making of

Campanha: Toyz Propaganda
Aprovação: Marketing Univates
Fotografia: Giovane Sebastiany Estúdio
Decoração: Studio 101 interiores
Moda, cabelo e maquiagem: Joneia Rutsatz