Qual o seu desejo para o futuro?
É com este questionamento que a Unimed VTRP comemora os seus 50 anos. A Toyz encarou o desafio de marcar este novo momento da cooperativa desenvolvendo uma campanha guarda-chuva que dá voz ao olhar carinhoso da Unimed para o futuro, sem deixar de lado a importância de tudo o que já foi conquistado, e incentiva a mudança de hábitos para uma vida mais leve e saudável.
Estratégia
Estudamos a presença da marca e, junto com a Unimed, definimos a matriz de atributos para a campanha: inspiração, disrupção, questionamento e humanização. Tudo isso alinhado aos seus objetivos de comunicação. A partir deste estudo, criamos a persona da Unimed VTRP: uma mulher inspiradora, que quebra padrões e tabus, é protagonista de seu tempo e incentiva a reciclar velhas ideias e repensar a vida. Para representar a essência da marca, dois símbolos foram criados: a digital (o que a torna única e traz a busca pela inovação); e o coração (que simboliza o jeito de cuidar humanizado).
Dê o play e vem se emocionar com a gente:
Produção
Foram 5 meses de planejamento e produção, tudo pensado estrategicamente para direcionar um ano inteiro de ações que envolvem clientes, cooperados, colaboradores e comunidade, utilizando uma linguagem simples, querida e que valoriza as conexões do dia a dia da Unimed.
Cenários, figurinos, personagens e histórias que se conectam com a Unimed. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente para tornar a campanha mais próxima e emocionante.
Spots
A marca também se mantém presente nas rádios da região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, conectando-se ainda mais com a comunidade.
Presença digital
Uma campanha com a pegada digital não poderia deixar de lado sua presença nas redes. E para isso, criamos uma série de stickers e filtros para o WhatsApp e Instagram.
O resultado de todo esse empenho? Uma marca ainda mais conectada com a região do Vale do Taquari, Rio Pardo e Jacuí.
Valorização regional
Para dar cara à campanha, todas a produção fotográfica e de filmes envolveu pessoas e cenários da região de atendimento da Unimed. Trabalhamos juntos na busca pelas pessoas e locais que inspiram suas comunidades e se conectam com a essência dos 50 anos. Acompanhamos as produções nas cidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Estrela, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.
Vem conferir um pouquinho do making of
A campanha de 50 anos foi desmembrada em diversas frentes. Uma delas foi a homenagem aos profissionais de saúde que criamos para agradecer quem está na linha de frente e coloca em prática o propósito da Unimed: cuidar uns dos outros.
Dê o play e confira.
E se você acha que terminou por aqui, fique de olho, pois ainda tem muita ação para acontecer 😉
Campanha: Toyz
Produtora: Inverso
Direção: Augusto Brock
Direção de fotografia/imagens: Eduardo Berthier
Fotografia: Gian Michailoff e Foguinho
Áudio: Maicon Herdina/Tomate Cereja
Figurino e maquiagem: Joneia Rutsatz, Alexandra Rutsatz e Ayessa Thaisa
Aprovação: Fabíola Weinberger, Saranusa Hesper, Gabrieli Jacobs e Kellin Alves