A Dália Alimentos inaugurou seu modelo inovador de produção de corte de frangos no estado. São 9 modernos condomínios avícolas, que contam com um rigoroso sistema de qualidade e tecnologia, com capacidade de abate de 55 mil frangos por dia, com projeção de chegar a 165 mil aves diárias.
E para lançar este novo e importante momento da cooperativa, fomos contratados para assumir desde a identidade do projeto até a divulgação.
A criação
A escolha do elenco de modelos, da paleta de cores e até dos elementos que compõem as peças, foram pensados e selecionados para que a campanha pudesse traduzir um conceito nobre e exclusivo na linha de frangos no Brasil, representando o “sonho dourado” da cooperativa.
Slogan
“Momentos que valem ouro”
A criação surgiu depois de uma reunião de briefing em que fomos informados que este novo momento era, na verdade, um antigo sonho dourado da cooperativa. Foi então que unimos o sonho dourado com os momentos que uma boa refeição nos proporcionam e, a partir daí, criamos o slogan da campanha.
Personas
Avó
“Cozinhar pra família vale ouro”
O título e a personagem representam a vovó, figura carismática, confiável e responsável pelos melhores pratos da casa.
Chef
“Preparar pratos nobres vale ouro”
Para representar a qualidade e evidenciar a quantidade de opções que a carne de frango permite criar na culinária, o chef foi responsável por retratar a versatilidade que os produtos oferecerem.
Casal jovem
“Jantar a dois vale ouro”
Facilidade, praticidade e alegria. O casal representa a geração que está sempre na correria, mas que ao mesmo tempo, não abre mão dos pratos deliciosos, ainda que sejam práticos de preparar.
Making Of
Para garantir que toda a campanha estivesse alinhada ao planejamento, acompanhamos a produção de fotos e do filme de 30″.
Criação de embalagens
A Dália sempre foi muito presente e reconhecida pela linha de laticínios e de carne suína. A partir dessa percepção, o nosso principal objetivo na criação foi ser o mais claro possível, para que o consumidor pudesse entender de forma imediata este novo segmento. Além de estarem alinhadas com a campanha, criamos um layout simples, com cores puras (para ter um melhor resultado na impressão) e que pudesse diferenciar-se das concorrentes.
Para facilitar o contato com o consumidor, as cores das embalagens foram divididas em 2 linhas: Embalagem preta com dourado para os frangos resfriados e bordô com dourado para os cortes congelados.
Para obter um melhor resultado, acompanhamos as impressões diretamente na gráfica (juntamente com o cliente) para garantir que as embalagens ficassem iguais aos modelos aprovados digitalmente pela Dália.
Hotsite
Para complementar e externar o Sonho Dourado, criamos um canal onde os consumidores têm acesso a todos os passos da criação deste novo segmento, desde o sonho até a sua realização, com textos ilustrativos, a história e filmes explicativos.
Campanha: Toyz Propaganda
Produtora: Circle Insight Lab
Direção de fotografia: John Paul Arlington e Mauricio Pamplona
Aprovação: Nei Quinto Barzotto e Wiliam Castoldi