Juntos, somos milhões!
Esse é o Propósito da Monetizze, uma infraestrutura completa de vendas online que conecta as pessoas ao sucesso. Nosso desafio foi criar uma identidade verbal e visual que atraia a atenção do público e esteja em total sintonia com as estratégias definidas na nova Plataforma de Marca: a adoção de um discurso que exiba grandeza, a utilização de um estilo verbal envolvente em primeira pessoa e a exploração do valor simbólico da marca.
Uma marca audaciosa
A nova identidade da Monetizze foi meticulosamente elaborada para expressar dinamismo e movimento. Como uma marca poderosa e impactante, ela precisa ser representada de maneira adequada. Sua voz, logotipo, símbolo e cores são reflexos de sua essência, destacando-a das demais e transmitindo confiança e modernidade. Com um apelo audacioso e cativante, a Monetizze envolve e fascina seu público. Sua identidade cria uma conexão emocional e convida as pessoas a participarem dessa experiência singular.
Neste projeto, nos envolvemos nas etapas de:
Diagnóstico da Marca ⋅ Estratégia de Marca ⋅ Posicionamento ⋅ Propósito ⋅ Voz e Tom ⋅ Identidade Verbal e Visual
Vem conferir o resultado.
Uma marca autêntica
A Identidade Verbal da Monetizze se manifesta em todas as comunicações e interações da marca. Sua Voz, intimamente ligada à sua personalidade, simboliza a ambição, objetividade, energia e charme que caracterizam a marca. A Identidade Visual apoia a expressão da marca, assegurando sua consistência e adaptabilidade, consolidando sua posição e ampliando sua visibilidade através de um conjunto de elementos em que o logotipo moderno e a cor azul predominante se sobressaem. O cifrão, como símbolo essencial, ilustra nosso objetivo de transformar ideias em lucros num ciclo contínuo de crescimento. A tipografia selecionada para o projeto possui características ousadas e informais, que refletem a Voz da Marca. As formas geométricas dos elementos de apoio têm cantos arredondados que sugerem movimento e dinamismo, tornando a marca mais acessível, amigável e enérgica.
Uma marca que impacta
A Personalidade da Monetizze molda sua forma de expressão e estabelece vínculos com seu público, promovendo conexões mais próximas,tudo isso em harmonia com sua Estratégia. As pessoas retratadas em fotografias e vídeos transmitem uma marca enérgica e dinâmica. A escolha do contra-plongée instiga a sensação de poder, impacto e ambição. Expressões alegres e confiantes tornam as imagens mais convidativas e envolventes.
Além disso, uma de suas características mais distintivas é sua paleta de cores vibrantes. Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação com seu público, desenvolvemos um esquema de cores para o direcionamento fotográfico, que auxilia na escolha de figurinos, cenários e também na pós-produção das imagens, sejam elas de bancos ou proprietárias da marca. Esses detalhes são cruciais e fazem toda a diferença.
Uma lovebrand em construção
Uma das Estratégias estabelecidas para a Monetizze é transformá-la uma marca desejável e facilmente identificável a longo prazo. Para promover identificação e engajamento com o público, adotamos a ideia de “vestir a camisa”.Embora seja um clichê, essa frase se encaixa perfeitamente aqui, não é mesmo?Criamos uma linha de itens colecionáveis para a marca, que inclui jaqueta, patches, chaveiros, camisetas, bolsas e adesivos.Todos esses itens são exclusivos para aqueles que tornam a Monetizze possível: colaboradores, afiliados, influenciadores e empresas.
Projeto de Rebranding: Toyz
Estratégia: Frantiesco Bolson e Jéssica Bagatini
Direção de Criação: Jéssica Bagatini, Fernando Caio, Leandro Caio
Designers: Nicole Ravasio, Richard Maas, Tainá Luisa da Silva
Redação: Gabriela Kopp
Assistente de Pesquisa: Anayla Rizzi
Motion: Augusto Brock
Aprovação:
Márcio Motta – Fundador da Monetizze
Tiago Silva – Diretor Geral
Bruna Lima – Gerente de Marketing