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Cenário
O profissional de TI é um dos mais procurados no mercado atualmente.
Estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revelam que a carência de profissionais poderá alcançar a marca de 400 mil em todo o país até 2024.

“O mercado de TI vive um cenário de pleno emprego, onde não se consegue contratar. É um pouco causado pela busca de países mais desenvolvido por mão de obra no Estado. Esse movimento cresceu muito, com o real desvalorizado e o custo benefício dado pela qualificação dos nossos profissionais” “A falta de recursos humanos é o principal freio do setor hoje em dia”.

Os números do setor no Brasil:

• A defasagem de profissionais pode chegar a 400 mil em 2024.

• A cada ano, 100 mil novas vagas são demandadas e apenas 46 mil pessoas são formadas.

Fonte: GZH

Depois da alta de 10,4% no faturamento em 2020, as empresas gaúchas de tecnologia da informação (TI) têm um novo desafio: formar profissionais para acelerar o ritmo de crescimento conquistado durante a pandemia.

 

Oportunidade

Vendo nisso uma oportunidade, a Univates criou um curso diferente, o CRIE_TI: uma formação completa e imersiva, em que o aluno estuda em turno integral e se forma em apenas 1 ano. E além de tudo, ele só paga o curso depois de formado e empregado na área.

A Toyz ficou responsável pelo desenvolvimento do universo verbal e visual, além da criação de todas as peças on e off. Um grande desafio a ser realizado em um prazo curto, afinal o cliente precisava lançar o curso o mais breve possível para captar os alunos rapidamente.

 

Objetivos:
– Divulgar o novo Curso de Formação Intensiva da Univates: CRIE_TI;
– Criar uma imagem de que é um curso desejado no mercado, do qual o profissional sairá muito bem capacitado;
– Mostrar que a Univates está apostando no aluno, acreditando que ele terá um emprego logo depois de formado e, por isso, está oferecendo a vantagem de pagar o curso apenas depois de estar empregado.
– Agregar o público feminino à campanha, visto que cada vez mais mulheres estão buscando a área, antes muito rotulada ao público masculino.
– Fortalecer a comunicação dos pontos fortes da Instituição.

 

Como comunicar
– Comunicação com cores modernas, formas tecnológicas e uma imagem futurística.
– Apresentar as personas da área de TI, com olhar para o futuro.
– Mostrar os diferenciais do curso, bem como a credibilidade da instituição.
– Campanha com foco na mídia digital.

 

Confira o resultado:

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Lançamento

A estratégia utilizada para gerar maior curiosidade e divulgação espontânea, foi a criação de um evento no Teatro da Univates, com a palestra de uma referência na área de inovação e futurismo: Tiago Mattos.

Com público presencial (convidados) e também com transmissão ao vivo no YouTube e Instagram, a divulgação do curso CRIE_TI iniciou-se logo após a palestra do Tiago Mattos, trabalhando com a ideia de escassez do mercado e uma grande oportunidade, linkando com os assuntos abordados durante a sua fala.

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Resultado:

Todas as metas da instituição foram atingidas, com número de inscritos (e matriculados) acima do esperado.