Toyz Propaganda

Cenário:

A Dália Alimentos destina, mensalmente, uma parcela do valor de cada caixinha de leite Dália comercializado ao Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre. Desde 2016, quando o Selo do ICI foi implantado nas caixinhas de leite, já foram repassados à entidade mais de R$ 500.000,00, ajudando muitas crianças que estão em tratamento contra o câncer. Por intermédio do programa, o Instituto estruturou uma sala de acolhimento para as famílias dos pacientes que necessitam de algum tipo de auxílio, como roupas e alimentos, junto ao Centro Integrado do Instituto.


Objetivo:

Criar uma campanha que apresente a parceria entre a Dália e o ICI, mostrando ao público o cuidado que a empresa tem com o Instituto e gerando uma opção ao cliente que compra leite e que ao mesmo tempo deseja ajudar de alguma forma.

 

Como comunicar:

A estratégia desenvolvida partia do princípio de despertar a atenção do consumidor de um jeito leve e carinhoso, sem uso de fotos de crianças que estão em tratamento, pois existem vários fatores delicados que poderiam soar de forma apelativa ou até mesmo insensível.

Também tivemos o cuidado para não utilizar o Leão “Coragem” como personagem principal, para não confundir a campanha da Dália com a do próprio ICI.

 

A ideia:

Ao avaliar o cenário foi definido a utilização de uma imagem em 3d, que expressasse um tom leve e simpático, representando todas as crianças do ICI. Assim, além de não personificar a campanha em uma pessoa em específico, o cliente poderá utilizar as peças por tempo indeterminado.

 

Confira o resultado:

Realidade Aumentada

A ideia surgiu durante uma reunião de brainstorm em que detectamos que a embalagem é uma das melhores mídias que poderíamos utilizar para a campanha, e a parceria com a Massfar, fez com que a ideia tomasse forma. Com um QR-CODE na lateral da embalagem, a mensagem é colocada de forma direta, agradecendo o cliente pela compra do produto e a ajuda ao Instituto do Câncer Infantil.

Mural Street by Asylab
notebook
mobiliario
smartp
Caminhão

Spot para rádio 30s: Gaúcha GZH, 92FM, Guaíba, Band e EncantoFM.

Processo de criação:

Para as comemorações dos 30 anos do Instituto do Câncer Infantil, desenvolvemos um vídeo cheio de significados e que trouxe um pouco mais do que a Dália, a parceira mais longeva, já fez para ajudar tantas crianças necessitadas. Confira:

Produção:

Imagem 3d: Jean Campos

Realidade aumentada: Massfar