A Unicred VTRPP é uma cooperativa de crédito que tem como maior motivação promover o crescimento e prosperidade de seus cooperados. Neste processo surgiu a necessidade de renovar o seu posicionamento a fim de gerar uma imagem mais conceituada da marca, que a partir de 2022 passa a se chamar Unicred Premium.
Campanha de reposicionamento de marca
Realizamos um diagnóstico do mercado e da sua atual comunicação no qual foi descoberto que a Unicred já estava sendo percebida como uma marca que entregava valor e exclusividade. Porém, seu conceito – visual e verbal – precisava ser fortalecido, além de estruturar as campanhas institucionais e comerciais pensando em cada fase do funil de vendas.
Ao pensar as novas diretrizes estratégicas, avaliamos que a marca deveria transmitir qualidade, exclusividade e solidez, sem deixar de lado sua proximidade e a clareza na comunicação. Tudo isso para demonstrar todo o potencial que a Unicred Premium tem a oferecer.
Um novo manifesto, uma nova identidade visual.
Definidos o tom de voz, manifesto e posicionamento da marca, criamos uma nova identidade visual para ser aplicada em todos os pontos de contato com o público, desde a sinalização interna das unidades, projetos sociais, campanhas e comunicação nas redes sociais.