A Vóka é o Centro de Inovação da Mercur S/A.
Uma marca que acredita em um mundo onde pessoas, negócios e natureza coexistem em prosperidade. O espaço criativo visa provocar e desenvolver soluções em cultura de inovação e empreendedorismo de forma acessível. A marca se sustenta em quatro pilares: conectar, provocar, orientar e ensinar.
Desafio:
Nosso desafio foi pensar em toda a Plataforma de Marca e transmitir o seu DNA por meio do Naming, Expressão Verbal e Visual. Acreditamos que marcas devem ser criadas em conjunto e, para isso, aplicamos nossa metodologia inspirada no Design Thinking envolvendo os gestores do negócio do início ao final do projeto e validando cada etapa.
Resultado:
Uma marca que instiga e provoca questionamentos de forma leve e próxima.
Cada pilar da marca transformou-se em um dos quadrantes do círculo, símbolo universal que representa um infinito de possibilidades e a soma de habilidades. Das peças resultantes dessa divisão criamos as formas geométricas que serviram de base para a construção do logotipo e do principal elemento gráfico da identidade, o Portal. Ele é uma representação visual do jeito Vóka de inovar, abrindo olhares para novos pontos de vista e simbolizando a curiosidade das pessoas.
O lado humano da marca é representado em sua Voz, estilo de Escrita, estilo Fotográfico e também por meio de Ilustrações proprietárias que representam cada vertical de inovação. A mão presente nas ilustrações representa as atitudes que podem ser tomadas hoje para mudar o amanhã.
As cores foram divididas em quatro paletas: Instigante, para provocar a descoberta; Conhecedora, para orientar a busca pela inovação; Entusiasmada, para conectar a criatividade e envolver as pessoas; e Elucidativa, para ensinar e simplificar a compreensão de informações. A Tipografia preza pela ótima legibilidade em todas as plataformas.
Conheça um pouco mais do projeto:
Saiba mais sobre o Centro de Inovação em www.vokacentro.com.br